quinta-feira, 16 de abril de 2020

QUARENTENA... DESAPRENDI...



                           O DISTANCIAMENTO ME ENSINOU DE NOVO, A AJUNTAR.


DESAPRENDI...
Que para haver  DIÁLOGO PRESENCIAL... É preciso OLHO no OLHO.
É preciso ver e conhecer AFETOS e DESAFETOS... Entrar em consenso... Dar as mãos.
Saber onde ERREI, onde MUDAR.. Acrescentar... Retirar.
DESAPRENDI...
O sabor do BEIJO de BOM DIA.
O, BENÇA PAI! ... BENÇA MÃE!..
O ABRAÇO apertado, dado de GRAÇA.
DESAPRENDI...
A CONVERSAR no sofá... Na mesa do jantar...
A estar JUNTO... Saber FALAR... Saber OUVIR.. Saber parar.
Que TODOS na CASA são Amigos... Conhecidos... Parentes... .
DESAPRENDI...
O VALOR do TOQUE...  Do aperto de mão.
A dar LIMITES... Me limitar.
A dizer NÃO.
DESAPRENDI...
A ter CONTROLE do meu EU...
AMAR sem JULGAR.
A DAR... Sem nada em TROCA.
DESAPRENDI..
A COMPREENDER... Entender.
A ter PACIÊNCIA.. Esperar.
A dizer EU TE AMO... Sem engasgar.
DESAPRENDI...
Que o LAR não é só meu...
Que tem OUTROS no mesmo Lugar.
Que para eu ser FAMÍLIA... Eu preciso saber AMAR.
DESAPRENDI...
QUE TODOS na mesma CASA... Se chama LAR.

CléliaRocha
2O2O





APRENDI o VIRTUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário